quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[Curiosidade]: A história real por trás de "The Texas Chainsaw Massacre".

Gente, achei uma matéria muito boa sobre o assassino que inspirou "O Massacre da Serra Elétrica" que como a maioria já sabe, é uma chacina que só Deus na causa! O filme todo é uma agonizante perseguição e pura dor, daqueles que você quer ver, tampa os olhos mas deixa aquele pedacinho aberto só para conferir o Leatherface arrancar a pele do rosto de um homem, custura-lo no seu e ainda dar uma beliscada nos dedos melados de sangue.. ew!
Mas bem, quando o assunto é canibalismo, não adianta: uma mistura de repulsa e curiosidade nos cerca. Repulsa, lógico, pelo fato de que um ser humano é capaz de se alimentar de outro; curiosidade porque, por mais obscuro que o assunto seja, é interessante parar e pensar a respeito dos inúmeros motivos que levam à essa prática. Os mais óbvios têm relação cultural e psicológica, mas talvez não seja só isso. Se você já assistiu ao filme  sabe que não só ele é um filme de terror como é um dos filmes de terror mais famosos e assustadores de todos os tempos. O enredo trata basicamente de um assassino que aterroriza uma cidade e mantém os corpos de suas vítimas escondidos. Como se não bastasse, o matador, conhecido também como Leatherface, é praticante do canibalismo. A inspiração para tudo isso tem um nome, Edward Gein, ele foi um dos assassinos mais insanos e frios da história e protagonizou tantas cenas de horror que seus crimes acabaram inspirando filmes como "O Massacre da Serra Elétrica". Aliás, para começo de conversa, esse homem perverso, mas de aparência pacata, usava sim ferramentas como uma serra elétrica e facões para torturar e matar suas vítimas, na grande maioria mulheres. Conforme investigações da polícia, na época, Ed costumava arrancar partes do corpo de suas vítimas, como órgãos e a cabeça para cozinhar.
Ele, inclusive, tirava a pele das pessoas que matava para usar sobre seu próprio corpo, como máscara ou roupas. Mas as atrocidades do assassino não paravam por ai: ele também adorava invadir cemitérios para roubar partes de cadáveres, usados para fazer pequenos troféus, que escondia em sua própria casa, como abajures feitos de pele e assim por diante.
Nasceu em 27 de agosto de 1906 em La Crosse (EUA) no estado do Wisconsin, tendo uma infância muito difícil devido a sua mãe extremamente protetora, uma mãe tipicamente religiosa muito fanática que atrapalha a vida dos filhos, já seu pai um bêbado que era apenas suportado por sua mãe, Ed também sofria muito bullying no colégio, principalmente pelo fato de ser uma criança considerada muito afeminada. Seu pai morreu em 1940, sua mãe em 1945, seu irmão morreu durante um incêndio, quando desapareceu e Ed os conduziu diretamente ao corpo, mais tarde foi descoberto que a causa da morte foi asfixia. Assim ficou morando sozinho e seu interesse pela morte e ocultismo subindo a cada dia mais.
Quando capturado, Ed durante seu julgamento foi considerado mentalmente incapaz e logo após isso enviado para um hospital psiquiátrico. No ano de 1969 os médicos o consideraram preparado para um julgamento convencional, seu nível de sanidade já estava maior, ele foi julgado com inocente devido a sua condição mental e passou o resto de sua vida em hospitais psiquiátricos.
Cena do filme "Psicose"
Ed permaneceu neste estado até 26 de julho do ano de 1984, quando morreu de parada cardíaca e respiratória em decorrência de um câncer. Deixou para trás um legado de terror, mortes e atrocidades. E para você que não sabia, esta é a verdadeira história do filme, mas, além de "O Massacre da Serra Elétrica", as atrocidades cometidas por Edward Gein acabaram inspirando outros filmes também sinistros. Produções como "Psicose" também foram baseados no fatos reais dos crimes de Ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário