terça-feira, 29 de setembro de 2015

[Resenha]: Jessabelle.

A pedidos, aqui está uma resenha pouco crítica sobre o filme Jessabelle:
Jessie (Sarah Snook) sobrevive a um acidente automobilístico e é obrigada a voltar para as casa em St. Francis, Lousiana, morar com seu pai que não via há tempos. Ao encontrar umas fitas VHS onde sua falecida mãe revela coisas a respeito do seu passado,
o clima fica tenso com seu pai e ainda passa a ser atormentada por uma presença maligna na casa. Incapacitada de andar, agora tem de se virar com sua cadeira de rodas em busca pela verdade.
O filme não mostra nada realmente novo para o espectador, ficando no "mais do mesmo" investigativo. Há outros pontos negativos como a inexpressiva trilha sonora que poderia ter mais relevância e a repentina "câmera na mão com Parkinson" estilo Michael Bay que surge nos momentos de ataque "físico" da alma penada. Escolha infeliz e desnecessária, que foge de toda condução lenta e sóbria do longa.Com o desenrolar da trama, algumas pequenas revelações vão dando peso ao roteiro e felizmente caminha para um desfecho satisfatório que, mesmo não sendo uma resolução tão original assim para os fãs do estilo, atende as expectativas dentro do contexto até ali construído.
Dirigido por Kevin Greutert, Jessabelle até que rende bons momentos como quando a moça, já pronta para dormir, percebe que não está só e a tal entidade tenta tocá-la através do mosquiteiro. Os sustos estão presentes, claro, mas de uma forma um pouco mais contida. A produção não apela tanto para efeitos sonoros ensurdecedores como é comum. Os efeitos não são lá de encherem os olhos, mas servem bem às cenas.
Por ter sido dos mesmos produtores de "Insidious" e "The Purgue" que são, na minha opinião, ÓTIMOS filmes de Terror/Suspense o filme Jessabelle deixou a desejar. Logo que saiu só pelo nome eu já fiz uma cara de "Nossa, não!" mas da mesma forma eu acabei assistindo só para confirmar o que já esperava. Para quem gosta de trash clichê com uns sustos esse filme é uma boa escolha!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[Resenha]: Alien Abduction - um dos melhores Found Footage alienígenas.

Alien Abduction foi um filme que realmente me chamou a atenção, não só pela história mas também o Found Footage que foi extremamente perturbador e realística até demais! O filme começa com imagens de uma câmera sendo levada por uma figura desconhecida. As imagens registram luzes estranhas, e a câmera logo é jogada por um orifício de algo que está acima da atmosfera terrestre. A câmera despenca de quilômetros de altura e atinge o chão, trincando sua lente mas ainda funcionando. Estilo found footage de ficção científica/terror lançado nos Estados Unidos em 4 de abril de 2014. O filme estrela Riley Polanski como um garoto autista de 11 anos que grava a malfadada viagem de sua família com sua câmera de mão.
Esse é o longa de estreia do diretor Matty Beckerman e nos traz mais um filme de "câmera achada", só que agora com ETs. Não que isso seja novidade já que temos o conhecido, e até elogiado, "Contatos de 4º" com a linda Milla Jovovich, o atual fraquíssimo "Skinwalker Ranch" (2013) e o curta "Slumber Party Alien Abduction" do filme V/H/S/2 (2013) que inclusive os cartazes são bem parecidos. Acompanhamos aqui as imagens de um suposto arquivo real de um dos casos do famoso, e suposto, "Projeto Livro Azul" da Força Aérea Americana. Logo de cara nos é informado em caracteres na tela: "Projeto Livro Azul, caso 4499. Outubro de 2011: As Abduções de Brown Mountain. 27 pessoas desapareceram logo depois de centenas de testemunhas oculares afirmarem terem visto as luzes. A câmera de vídeo do autista de 11 anos, Riley Morris, foi recuperada ali perto." Tudo se passa na região de Brown Mountain que fica na Carolina do Norte, EUA, local onde supostamente tem se avistado OVNIs e acontecido inúmeras abduções.Vemos tudo pelas lentes do pequeno Riley que filma todo o passeio pelas montanhas. Uma das melhores sequências é com certeza a do túnel onde inúmeros carros abandonados são encontrados impedindo a passagem pelo local e eles resolvem continuar a pé para ver o que está acontecendo, e é onde o pai, Peter, desaparece. Aí a coisa fica feia.
O ritmo é muito bom, pois o que interessa não demora pra acontecer e quando acontece realmente impulsiona o filme. Também vale destacar o clima de tensão quando se veem encurralados pelas criaturas em uma casa no meio da floresta e algumas outras pequenas situações aqui e ali. O detalhe do autismo do garoto que filma tudo é uma boa sacada, pois isso justifica ele não se abalar com os acontecimentos e filmar até seus entes queridos sendo massacrados brutalmente sem nem tremer as mãos. O filme se passa em uma total correria pela floresta da montanha em que eles estão. As cenas não são nada fracas, ouvimos até o estalar dos ossos quebrando enquanto a mãe de Riley é abduzida e totalmente contorcida pela luz antes de ser levada por eles.O diretor intercala as cenas com estática alta e irregular, os efeitos são incluídos de uma maneira rápida e esteticamente suja e intencional. Se você deseja encontrar alguma coisa nova nesse mar de filmes found-footage, ou encontrar uma nova maneira de abordar um tema com esse tipo de material, o diretor Beckerman tem.
O mais intrigante que tem nesse filme é que quando quase toda a família é raptada, sobrando apenas Riley e Jillian, que escapam pela floresta, ou pelo menos acham. Amanhece e você até pensa que tudo dará certo, mas não! Os dois avistam uma vila não muito longe descendo a motanha, mas quando finalmente acham uma estrada, ela os leva de volta para o túnel do início, o que faz você pensar que os Aliens possam ter manipulado o local, como algum tipo de força ou ilusão que não deixa ir embora que ali entra. Os dois saem correndo novamente pela estrada e um carro de polícia se aproxima, tudo parece ficar bem quando um policial desce, mas os três acabam abduzidos no momento em que ele chamava por reforços. Riley consegue manter sua câmera consigo durante o rapto e as imagens mostram uma rápida subida ao espaço sideral, seguida de imagens desfocadas de pessoas sofrendo testes doloridos em macas. Em seguida, as mesmas imagens que abriram o filme são exibidas e a câmera, após cair de volta à Terra, é recuperada pela Força Aérea dos Estados Unidos.
Em uma cena pós-créditos, um policial encontra Peter um ano depois em uma ponte, nu, sozinho, chocado e com o cabelo e barba compridos. O policial diz em seu rádio que encontrou "mais um deles" e que acha que ele é o "pai".

Para os fracos: não assistam sozinhos!
Trailer Legendado de "Alien Abduction".

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[Curiosidade]: A história real por trás de "The Texas Chainsaw Massacre".

Gente, achei uma matéria muito boa sobre o assassino que inspirou "O Massacre da Serra Elétrica" que como a maioria já sabe, é uma chacina que só Deus na causa! O filme todo é uma agonizante perseguição e pura dor, daqueles que você quer ver, tampa os olhos mas deixa aquele pedacinho aberto só para conferir o Leatherface arrancar a pele do rosto de um homem, custura-lo no seu e ainda dar uma beliscada nos dedos melados de sangue.. ew!
Mas bem, quando o assunto é canibalismo, não adianta: uma mistura de repulsa e curiosidade nos cerca. Repulsa, lógico, pelo fato de que um ser humano é capaz de se alimentar de outro; curiosidade porque, por mais obscuro que o assunto seja, é interessante parar e pensar a respeito dos inúmeros motivos que levam à essa prática. Os mais óbvios têm relação cultural e psicológica, mas talvez não seja só isso. Se você já assistiu ao filme  sabe que não só ele é um filme de terror como é um dos filmes de terror mais famosos e assustadores de todos os tempos. O enredo trata basicamente de um assassino que aterroriza uma cidade e mantém os corpos de suas vítimas escondidos. Como se não bastasse, o matador, conhecido também como Leatherface, é praticante do canibalismo. A inspiração para tudo isso tem um nome, Edward Gein, ele foi um dos assassinos mais insanos e frios da história e protagonizou tantas cenas de horror que seus crimes acabaram inspirando filmes como "O Massacre da Serra Elétrica". Aliás, para começo de conversa, esse homem perverso, mas de aparência pacata, usava sim ferramentas como uma serra elétrica e facões para torturar e matar suas vítimas, na grande maioria mulheres. Conforme investigações da polícia, na época, Ed costumava arrancar partes do corpo de suas vítimas, como órgãos e a cabeça para cozinhar.
Ele, inclusive, tirava a pele das pessoas que matava para usar sobre seu próprio corpo, como máscara ou roupas. Mas as atrocidades do assassino não paravam por ai: ele também adorava invadir cemitérios para roubar partes de cadáveres, usados para fazer pequenos troféus, que escondia em sua própria casa, como abajures feitos de pele e assim por diante.
Nasceu em 27 de agosto de 1906 em La Crosse (EUA) no estado do Wisconsin, tendo uma infância muito difícil devido a sua mãe extremamente protetora, uma mãe tipicamente religiosa muito fanática que atrapalha a vida dos filhos, já seu pai um bêbado que era apenas suportado por sua mãe, Ed também sofria muito bullying no colégio, principalmente pelo fato de ser uma criança considerada muito afeminada. Seu pai morreu em 1940, sua mãe em 1945, seu irmão morreu durante um incêndio, quando desapareceu e Ed os conduziu diretamente ao corpo, mais tarde foi descoberto que a causa da morte foi asfixia. Assim ficou morando sozinho e seu interesse pela morte e ocultismo subindo a cada dia mais.
Quando capturado, Ed durante seu julgamento foi considerado mentalmente incapaz e logo após isso enviado para um hospital psiquiátrico. No ano de 1969 os médicos o consideraram preparado para um julgamento convencional, seu nível de sanidade já estava maior, ele foi julgado com inocente devido a sua condição mental e passou o resto de sua vida em hospitais psiquiátricos.
Cena do filme "Psicose"
Ed permaneceu neste estado até 26 de julho do ano de 1984, quando morreu de parada cardíaca e respiratória em decorrência de um câncer. Deixou para trás um legado de terror, mortes e atrocidades. E para você que não sabia, esta é a verdadeira história do filme, mas, além de "O Massacre da Serra Elétrica", as atrocidades cometidas por Edward Gein acabaram inspirando outros filmes também sinistros. Produções como "Psicose" também foram baseados no fatos reais dos crimes de Ed.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

[Notícia]: "The Mist" (O Nevoeiro) de Stephen King ganhará uma série de TV!

Finalmente uma obra prima do nosso Rei do Terror será transformada em série. O Filme será adaptado para uma série de 10 partes. Bob Weistein, que co-produziu o filme, fez a revelação em uma entrevista ao New York Times. A atração contará com o envolvimento de Frank Darabont, diretor do longa. Alguns anos depois, Darabont se aventurou com o gênero na TV, criando o fenômeno "The Walking Dead". The Mist (O Nevoeiro) adapta um conto de Stephen King, presente no livro "Tripulação de Esqueletos". Na trama, um grupo de pessoas fica preso dentro de um supermercado quando a cidade é coberta por um nevoeiro denso, no qual habitam várias criaturas monstruosas supostamente vindas de outra dimensão devido a experimentos militares em uma montanha perto do local da cidade.
A ideia deste projeto surgiu em 2013, mas só agora está sendo desenvolvida por Bob Weinstein, que também trabalhou na produção do longa, estrelado por Thomas Jane e Marcia Gay Harden. "O terror e o drama da obra de Stephen King são tão vastos que nós sentimos que uma série de TV eseria o melhor lugar para explorar toda a profundidade da história.", disse Weinstein, em declaração oficial. Parceria com Dimension TV, a adaptação está sendo escrita pelo roteirsta dinamarquês Christian Torpe e já ganhou a aprovação de Stephen King. O filme trouxe em seu elenco: Thomas Jane (The Punisher), Laurie Holden (Silent Hill), Andre Braugher (Poseidon) e Marcia Gay Harden (Pollock). Elogiado pela crítica por sua trama sombria, o longa faturou apenas US$ 57,2 milhões nas bilheterias mundiais, sendo que seu orçamento foi de US$ 18 milhões. Recentemente, Bob Weistein também desenvolveu a série baseada em "Scream", para a MTV. Ainda não há previsão de estreia para a série, mas os manterei informados!

Trailer Legendado "The Mist" (O Nevoeiro)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

[Notícia]: Jeepers Creepers: Cathedral.

Fala galerinha, dessa vez trago até vocês um pouco de notícias sobre o finalmente e tão esperado Jeepers Creepers 3 (Olhos Famintos 3) que somente após 12 anos depois do segundo filme que ele saiu do papel e irá para as nossas telas de cinema, assim espero né...
Jeepers Creepers 3: Cathedral (Olhos Famintos 3) é um filme estadunidense, que estreiaria em 2013 e acabou ficando parado por tempo indeterminado devido a falência de um estúdio ligado a MGM que produziria o filme, escrito e dirigido por Victor Salva. Desde o lançamento de Olhos Famintos 2, em 2003, fãs da franquia aguardam por mais um filme. Em uma conversa com fãs pelo Reddit para divulgar Tusk, o ator Justin Long (Darry Jenner), que esteve nos dois Olhos Famintos, contou: “Existe um roteiro (é chamado de Jeepers Creepers: Cathedral). Gina Phillips é a protagonista. Infelizmente, tem sido difícil tirá-lo do papel, financeiramente. De acordo com Victor, eu estaria em um flashback”. Segundo rumores, a história se passa 23 primaveras após os eventos do segundo filme. Com a volta de Trish Jenner (Gina Philips) do primeiro, onde ela já está com um filho adolescente chamado Darry, em homenagem ao irmão morto pela criatura. Trish começa a ter pesadelos com o ocorrido e próximo a 23ª primavera ela decide voltar com o intuito de vingar a morte de seu irmão.
Segundo outro site, o terror já completou seu primeiro dia de filmagem. Procurado, Victor Salva, roteirista e diretor dos dois primeiros, diz apenas que "podem sair finalmente algumas notícias muito boas para quem espera a produção de Jeepers Creepers 3". Ainda não está confirmado se o filme irá direto para DVD ou para os cinemas. Nada ainda pode ser totalmente confiável, como o filme ainda está em andamento pode ser que surjam mudanças tanto no roteiro como no elenco, quando eu conseguir mais notícias postarei aqui para mantê-los atualizados, até mais.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[Resenha]: Scream - Qual seu filme de terror favorito?

Então, aqui estou eu escrevendo o primeiro post (de vários, espero) aqui no blog! O título desse post já sugere algo não é mesmo? Bom, vamos ao que interessa.. SCREAM (Pânico).
Primeiramente, esse filme é SENSACIONAL, mas eu não estou aqui só para convence-los a assistir né?! ASSISTA... agora vou fazer a séria: Scream (Pânico)) é um filme norte-americano do gênero suspense produzido no ano de 1996. Foi dirigido por Wes Craven e escrito por Kevin Williamson. O filme revitalizou o gênero nos anos 1990 de forma semelhante à que Halloween de 1978 fez na segunda metade dos anos 1970, utilizando um conceito que combinava cenas assustadoras com diálogos que satirizavam os clichês dos filmes de terror. No filme estão vários ídolos adolescentes da época, incluindo: Neve Campbell, Rose McGowan e Courteney Cox (então no auge de sua fama no seriado Friends). Scream tornou-se um grande sucesso comercial em sua estreia e foi um dos filmes mais lucrativos do ano de 1996, sendo aclamado por críticos de todo o mundo. Devido ao seu sucesso, resultaram três sequências: Scream 2, Scream 3 e Scream 4, que inicialmente teve sua estreia agendada para 2010 nos cinemas de todo o mundo, porém, o estúdio resolveu adiar o inicio da produção do filme, fazendo com que a estreia acontecesse em 15 de abril de 2011.
Depois dessa wiki aí eu vou falar com as minhas palavras sobre a saga. Bom, antes de tudo o diretor, poucos vão reconhecer o nome, Wes Craven, além de diretor ele foi o nosso lendário Freddy Krueger, Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo) e dirigiu todos os 4 filmes Scream, mais a Serie feita pela MTV antes de morrer agora no final de Agosto devido a um câncer no cérebro.. Descanse em paz Wes. O filme, além de ter revolucionado toda a indústria cinematográfica da época, fazendo com que os filmes do gênero ressurgissem das trevas, Scream deixou muita gente traumatizada! Eu por exemplo não sou nem louco de perder a virgindade porque eu tenho amor à vida. Se você não entendeu nada é porque é novinho demais para ter presenciado a febre que esse filme causou no mundo no fim dos anos 90 (falou o adulto de 18 anos..), mas enfim a história se trata basicamente de uma vingança e assim como vários filmes do gênero tudo se revela na grande cena final.
Um psicopata, assassino e serial killer que gosta de brincar com suas vítimas antes.. o telefone toca.. uma voz estranha diz "olá".. e assim começa um cena muito agonizante de perseguição e estripamento (sim, estripamento, ele estripa suas vítimas), a única chance de você sobreviver é entrando no joguinho do assassino, ele fará perguntas sobre filmes de terror e se você errar, bem, você morre! O assassino é conhecido como Ghostface, assim como vários outros icones de filmes de terror na época que tem um "face" após o seu nome. Ele usa uma capa toda preta com capuz, botas e luvas também pretas e a máscara de fantasma que oculta seu rosto (óbvio), além de carregar por dentro da máscara um pequeno dispositivo que muda a voz, podendo assim nao ser reconhecido ao telefone com suas vítimas antes do ataque, e claro, nas suas mãos, uma pequena faca, mas que faz grandes estragos hehehe.
Aí do lado vemos a Drew Barrymore, primeira cena do primeiro filme, claramente ouvindo as neras do Ghostface pouco antes de ser morta. Para manter Drew Barrymore assustada e chorando o maior tempo possível, o diretor Wes Craven contava-lhe histórias reais sobre a crueldade com animais. Mas a principal de todo o elenco é a Sidney Prescott (Neve Campbell) uma adolescente traumatizada pela morte de sua mãe após um possível estupro e ridicularizada na escola pela fama que a mesma tinha de ser uma "vadia". Sidney era a típica garota exemplar, VIRGEM, com um namorado que até então a respeitava, e rodeada de amigos... Morava apenas com seu pai e tinha uma pequena desavença com Gale Weathers (Courtney Cox) repórter jornalística local que sempre fazia questão de falar que a história sobre a morte da mãe de Sidney não era verdade e que sim, sua mãe era uma mulher promíscua e tinha casos com outros homens da cidade. Courtney Cox aceitou o papel de jornalista chata pois queria se desvencilhar de sua imagem boazinha que ficou após encarnando a Mônica, de Friends. Ela e David Arquette (Dewey) se conheceram e se apaixonaram no set das filmagens de Scream.
Agora a Sidney como já dito é a personagem principal não só do primeiro como dos outos 3 filmes da saga (ela não morre mesmo, desista) e em praticamente todos os filmes ela perde todos que amam, sinceramente não sei como consegue, além de viver tomando facada... Conforme os filmes vão se passando ela vai ficando mais forte e inteligente, você vai perceber isso logo de cara no segundo filme quando ela se afasta de seus colegas para evitar mais mortes nesse ciclo afim de tentar pegar o assassino sozinha, mas bem, não falarei sobre os outros aqui porque já está enorme e acaba ficando cansativo. O filme teve sua estreia em 1,413 salas arrecadando $6,354,586 em seu primeiro fim de semana de exibição. No final de sua primeira exibição nos cinemas arrecadou quase $87 milhões, e foi relançado em 11 de Abril de 1997 arrecadando mais $16 milhões. Seu total final foi de $103,046,663 na América do Norte depois de ficar 19 semanas em cartaz. Seu total mundial foi de $173,046,663. Scream foi o décimo terceiro filme mais visto dos EUA no ano de 1996 e se tornou o 6° filme de terror da história a ultrapassar a barreira dos 170 milhões de dólares em bilheteria. Antes dele, somente Tubarão 2, Drácula de Bram Stoker, Entrevista com o Vampiro, O Exorcista e Tubarão conseguiram essa façanha. Depois dele os filmes de terror ganharam mais visibilidade, mas poucos ainda conseguem superar esses números. Também foi o filme de terror mais visto em 1996/1997 no mundo todo. O filme é até hoje a produção do gênero "slasher movie" com a maior bilheteria já registrada. Curiosamente suas seqüencias ocupam a 2ª e 3ª posição, respectivamente, seguido por I Know What You Did Last Summer e Freddy vs. Jason. "Scream" é até hoje o 3° filme que rendeu mais dinheiro para os estúdios da Dimension Films.
Para finalizar, nunca confie em ninguem que apareça na sua frente cheio de sangue dizendo "não é o que parece", há regras nos filmes de terror e caso você acabe vivendo um aqui vai umas dicas: - Não faça sexo, a sua única chance é ser virgem, os virgens sempre escapam. - Não beba, geralmente os que bebem são os que tem a morte mais estúpida de todas e só não escaparam por estarem embriagados - Não use drogas, você vai achar que o assassino é pura ilusão da sua mente e bem, você já sabe.. MORRE! Obrigado para os que leram, comentários são bem-vindos e desculpe ficar tão extenso, há muito o que falar ainda porém deixarei para os próximos filmes e ir com calma hehehe.

[Apresentação]: Alienado.


Olá amigos amantes dos filmes de terror!
Fiz esse blog para compartilhar meus pensamentos, críticas e opiniões sobre vários filmes que já assisti, dando importância ao tema central que é o gênero de Terror. Aqui você irá encontrar histórias, os fatos reais, o elenco, as curiosidades, e outros assuntos que serão abordados junto com o tema.
Assisto muitos filmes semanalmente e 99% deles são de terror, alguns assisto várias e várias vezes que é o caso de Scream, onde será o tema do meu primeiro post aqui.
Eu não sou aqueles fodão que sabe fazer um blog bom e tudo mais, mas eu darei o meu melhor e quero ver gente comentando, pode me amar, me odiar, sugerir, xingar, etc.. mas preciso que pelo menos alguns interajam com o blog para poder continuar inovando!
Bem é isso, espero que gostem (:

Alienado.